30 de agosto de 2011

28 de Agosto - Dia do Voluntário


Dia 28 de agosto foi dia do Voluntário, e nós no Mundo Equo não podíamos deixar passar em branco. Por que ser voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e comunitário e com isso melhorar a qualidade de vida da comunidade.
É uma relação humana, rica e solidária. Ser voluntário não é tapar buracos e compensar carências. É contribuir, de modo contínuo e duradouro, para ajudar quem necessita e melhorar a vida das pessoas.
Uma oportunidade de fazer amigos, viver novas experiências, conhecer novas realidades. É ensinamento e aprendizado.
Não é preciso ser especialista. Todos, independentemente da idade e das condições físicas, têm capacidades, habilidades e dons que podem ajudar alguém.

Legislação
A Lei nº 9.608/98 caracteriza como trabalho voluntário a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive de mutualidade.
Esta lei estabelece que o trabalho voluntário esteja previsto em contrato escrito - o Termo de Adesão que destaca a não existência de vínculo trabalhista no serviço voluntário.

Obrigada a todos os voluntários do Mundo Equo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário