12 de agosto de 2011

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2011


O tem escolhido como base para as reflexões na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla propõe pensar uma questão muito vivenciada no cotidiano, mas atualmente pouco percebida e debatida, que é a indiferença social. Isto por conta das bases culturais que vem se arrastando historicamente.

Tema da Semana:

“ A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.”


Entre os dias 21 e 28 de agosto, as APAES do Brasil irão realizar sua Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (SNPDIM). A comissão organizadora do evento é formada por diversos órgãos públicos e conta com o apoio das Indústrias Granfino. O evento tem como objetivo principal sensibilizar e conscientizar a sociedade para a efetividade dos direitos da pessoa com deficiência, além de contribuir com a arrecadação de recursos financeiros para a manutenção dos serviços da APAE.
Ao longo da Semana serão realizadas atividades culturais, ações sociais, gincanas e passeios voltados para pessoas com deficiência. A Granfino além de contribuir com a organização de toda a Semana fornece alguns de seus produtos para o preparo da feijoada beneficente que encerra o evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário