14 de novembro de 2011

Avaliação


É de fundamental importância a avaliação global do paciente para que se possa traçar objetivos de tratamento e condutas específicas. Neste trabalho será enfocada a avaliação direcionada para a criança com distúrbio de aprendizagem.
Na avaliação serão colhidos os seguintes dados: a identificação do paciente, nome, data de nascimento, data da avaliação, sexo e filiação.
Na anamnese fornecida pelos pais será colhida a história atual, a história gestacional, do parto e do desenvolvimento neuropsicomotor nos primeiros anos de vida.
Será feita uma avaliação das habilidades motoras, constando os itens a seguir.
·         Controle postural e desempenho motor grosseiro
·         Desempenho motor fino
·         Planejamento motor
·         Integração social e funções perceptivas
·         Preparo físico
É de extrema importância observar o nível da capacidade de autonomia do praticante, tanto do ponto de vista físico, quanto emocional, para identificar se o paciente tem condições de montar sozinho, ou necessita do terapeuta montando junto com ele.
As análises são feitas também com o praticante sobre o dorso do cavalo, levando em consideração os itens acima mencionados, porém com algumas restrições, como por exemplo, a realização de alguns testes.

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