10 de agosto de 2012

FRATO + anéis de latinhas = cadeira de rodas!



Quando começamos a falar aqui no blog sobre a arrecadação de anéis de latinhas para trocar em cadeira de rodas, muita gente ficou na dúvida sobre isso, achando que era uma lenda!
Depois de ter sido beneficiada com uma cadeira por esse processo, o Mundo Equo vem apresentar para vocês a empresa responsável por essa troca. 

Conheçam a FRATO, uma empresa fundada por Francisco Montano e Tomás Gabanyi, que ao longo destas quatro décadas, se tornou uma das principais distribuidoras de ferramentas do país.


Há mais de 45 anos no mercado, a FRATO FERRAMENTAS LTDA é uma das maiores distribuidoras de ferramentas e instrumentação do País. Desde 1966 trabalha para oferecer produtos de primeira linha e de destaque no mercado.

A FRATO disponibiliza para seus clientes uma estrutura de atendimento com os melhores profissionais da área, ou seja, vendedores internos, representantes e técnicos especializados que apresentam as melhores soluções para sua empresa. Para a FRATO o sucesso está aliado à qualidade, e para mostrar o nosso comprometimento, conquistamos em dezembro de 1999 o certificado ISO 9002 emitido pela D N V – Det Norske Veritas.

Em 2002, fomos certificados pela versão 2000 da ISO 9001. Ferramentas para construir um Brasil melhor é o nosso slogan, porque priorizamos e acreditamos no desenvolvimento do País.

Conheçam a FRATO Social

Em 2006 a FRATO lançou a sua divisão Responsabilidade Social, com objetivo de contribuir para o desenvolvimento de um Brasil melhor. Expandiu as ações sociais e após uma reunião com o Instituto ETHOS, criou o grupo de voluntários, que cresceu ao longo dos anos e se tornou a FRATO Social, que tem como lema "com pequenas ações de muitas pessoas, nós transformaremos o mundo". Acreditando fielmente neste propósito, conseguimos conquistar os colaboradores do grupo, parceiros, fornecedores, amigos e parentes, garantindo sucesso em suas campanhas.


CAMPANHAS E PROJETOS REALIZADOS PELA FRATO SOCIAL

Realizamos anualmente campanhas para arrecadação de alimentos, agasalhos, brinquedos e doação de sangue. A FRATO Social desenvolve nas unidades do grupo projetos de conscientização e respeito ao meio ambiente como reciclagem de pilhas e alumínio, reaproveitamento de papel e caixas de madeirite e redução da utilização de copos e sacolas de plásticos. O objetivo de nossos projetos é despertar no cidadão brasileiro o conceito de cidadania, solidariedade e a consciência ambiental.

A LENDA QUE VIROU REALIDADE...E AGORA SE ESPALHA PELO PAÍS!

Com o objetivo de levar esperança e melhoria na qualidade de vida dos quie necessitam, envolveu seus colaboradores em um movimento que já se espalhou pelo Brasil e virou mania. A campanha que junta anéis de latinha de alumínio e troca por cadeira de rodas já é um sucesso. O simples ato de juntar os lacres já se transformou em mais de 600 cadeiras em três anos. Tudo indica que 2011 será melhor ainda!

PARA CONTRIBUIR COM O PROJETO É MUITO SIMPLES! São necessários aproximadamente 80 kg de alumínio, correspondentes a 140 garrafas pets cheias. Basta juntar e entrar em contato com a FRATO mais perto de você ou enviar um email para marketing@frato.com.

Mais do que um sonho, visamos a ampliação deste projeto,  o aumento do número de doações, além da preservação do meio ambiente, visto que os lacres juntados são posteriormente reciclados.

CONFIRA AS NOVIDADES DA FRATO SOCIAL

Campanha do Agasalho 2012
A FRATO Social realizou a Campanha do Agasalho 2012. Teve como objetivo arrecadar fundos para a compra de cobertores, cuja meta foi 1000 unidades, que foram doadas as instituições da região. A campanha foi finalizada no dia 13 de julho.

É FRATO Social fazendo a diferença para construir um Brasil Melhor!

3 comentários:

  1. sou do Conselho da pessoa com deficiência do município de Mendes e estou os lacres suficientes para efetuar a troca como proceder

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde

    Somos do colégio da Polícia Militar – Unidade Santo Amaro, juntamente com os alunos, estamos participando da arrecadação dos lacres em nossa escola.
    Estamos na reta final da campanha, como fazemos a troca por cadeiras ?

    Aguardamos maiores informações,


    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Sou pessoa física e estou juntando lacres para trocar por uma cadeira para a Igreja da cidade onde moro, com o apoio do padre, para ajudar as pessoas necessitadas da cidade.
    Como proceder para fazer a troca?

    ResponderExcluir