4 de fevereiro de 2013

Vidas em cenas: exposição fotográfica


A abertura da exposição itinerante de fotos Vidas em Cenas ocorre no próxima sexta-feira (08/2) e segue até o dia 31 de março, no Memorial da Inclusão, em São Paulo. A entrada é franca. São 12 imagens e uma poesia que mostram o quanto as limitações podem se transformar em superação. As legendas estão em fonte aumentada para melhor visualização de pessoas com baixa visão e todas as imagens possuem descrição em braille para aqueles com deficiência visual. As imagens mostram pessoas com todos os tipos de deficiência: visual, auditiva, motora e intelectual.

Vidas em Cenas é uma exposição itinerante do projeto Imagem e Inclusão, que pertence a empresa Mãe Especial. Curadoria de Antônia Yamashita com imagens de Kica de Castro e colaboração do fotógrafo Arthur Calasans. A exposição teve início em 21 de setembro de 2012, na estação do metro Sé. A data foi escolhida por ser o dia nacional da luta das pessoas com deficiência.

"Nosso objetivo é mostrar que o cotidiano das pessoas com deficiência é igual ao das outras pessoas”,resume a empresaria e pedagoga Antônia Yamashita.
Algumas imagens são diferentes da exposição anterior. 

A exposição funciona das 10h às 17h, de segunda à sexta. Um evento da Mãe Especial e Secretaria da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Outras informações: www.imagemeinclusao.com.br/ contato@maeespecial.com.br.

Um comentário:

  1. Rosa Maria da Silva6 de fevereiro de 2013 18:47

    Vi no metro Sé, as fotos são lindas. Vale a pena conferir esse belo trabalho.

    ResponderExcluir