9 de março de 2013

Viva as diferenças na Turma da Mônica

   Mauricio de Sousa criou a revista Viva as Diferenças! Além da Mônica, Cebolinha, Magali,Cascão, Bidu e companhia, este jornalista e cartunista também criou alguns personagens para homenagear pessoas com deficiência e mostrar por meio das histórias, um pouco do universo desse público, contribuindo para a educação e inclusão. 
   São eles: Luca, um garoto cadeirante; Dorinha, uma menina com deficiência visual;  Tati com com Síndrome de Down e o André com Autismo. 

"A Turma da Mônica é um grupo de personagens que vivem e agem como crianças normais, como nossos filhos ou conhecidos. Todos nós temos amigos com algum tipo de deficiência e convivemos harmônica e dinamicamente. Aprendemos as regras da inclusão aí. Consequentemente, não poderíamos deixar de apresentar, no universo dos nossos personagens, amiguinhos da turma que também tivessem algum tipo de deficiência. Até acho que demorei muito para perceber esse vazio nas nossas histórias", afirmou Maurício de Sousa.

A revista Viva as Diferenças! foi produzida em parceria com o Instituto MetaSocial e patrocinada pela Mantecorp, que a distribuirá em consultórios médicos em todo o Brasil

Fonte: Site Vida Mais Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário