4 de maio de 2013

Dicas de filmes sobre Cavalos

Os cavalos foram essenciais na evolução da humanidade. Até o século passado, eram nosso principal meio de transporte, levando cargas e pessoas além da capacidade humana.
Aos poucos o status de animais esportivos e de estimação. Confira alguns filmes que destacaram os cavalos.

O Corcel Negro - Após o naufrágio do navio onde viajavam, um garoto e um arredio puro-sangue árabe acabam numa ilha deserta. Aos poucos o cavalo permite que o garoto se aproxime e monte. Assim nasce a amizade entre eles. Quando resgatados, um treinador se interessa em preparar o cavalo para ser o mais rápido do mundo.) 


Sonhadora - Um treinador e sua filha - Kurt Russel e Dakota Fanning - passam a cuidar de um cavalo ferido que iria ser sacrificado. Com carinho e paciência fazem com que ele se recupere e o inscrevem para uma grande competição. Baseado em história real.


Encantador de Cavalos - Scarlett Johansson e uma amiga são atropeladas por um caminhão quando andavam a cavalo. A amiga morre, ela perde a perna e o cavalo também se fere. Para ajudar a filha, sua mãe - Kristin Scott Thomas - tenta contratar um famoso treinador de cavalos - Robert Redford -, que se recusa a ir até elas. A mãe pega a filha e o cavalo num trailer e os leva até ele, que aos poucos cura as feridas de todos.

Spirit, o Corcel Indomável - A história da conquista do oeste americano, no século 17, pelo ponto de vista de um cavalo selvagem. Ele se apaixona por uma égua e faz amizade com um jovem índio lakota. 


Cavalo de Guerra - No começo do século XX, um garoto inglês doma um cavalo excepcional, que por suas qualidades acaba sendo vendido para o exército durante a primeira grande guerra. Mais tarde o rapaz se alista para buscar seu amigo equino. 

Secretariat, uma História Impossível - A história real do cavalo, que foi o maior vencedor das corridas americanas nos anos 70. Centrado na sua proprietária, uma dona de casa que assume o controle do haras do pai - Diane Lane. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário