12 de junho de 2013

O que é tetraplegia?

Na tetraplegia ou quadriplegia o paciente tem sua movimentação rigidamente reduzida, pois a paralisia atinge os quatro membros, superiores e inferiores. Esta limitação é mais ou menos grave, pois a pessoa pode simplesmente ter sua força danificada ou ficar definitivamente paralisada. Às vezes até a respiração se torna mais difícil.
Os pacientes necessitam da tutela alheia não só para as atividades que lhes exigiriam o movimento, mas até mesmo para as pequenas ações rotineiras, como a alimentação e a higiene individual. Eles também carecem de equipamentos como cadeiras de rodas específicas movidas com o movimento do queixo; apetrechos verticais que garantem a postura ereta; e aparelhos que permitem a respiração assistida.

As causas mais frequentes de lesão medular são os traumatismos, os processos tumorais e as infecções. Os traumatismos que mais atingem a medula espinhal são aqueles produzidos em acidentes de automóveis, ou mergulho em águas rasas. O nível em que há a lesão do 4. Segmento da medula torácico, do umbigo para baixo - lesão do 12. Segmento da medula torácico e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário