3 de julho de 2013

Dica de leitura: Maria de rodas

Amigos, estas mulheres, mães cadeirantes, que nos dão um exemplo enorme de superação. Vale a pena conferir o livro "Maria de Rodas - Delícias e desafios na maternidade de mulheres cadeirantes".

Tatiana Rolim com a concretização do sonho de ser mãe decidiu dividir sua experiência com outras mulheres que também tenham esse desejo. Para engrandecer a obra convidou as amigas Flávia Cintra, Carolina Ignarra e Juliana Oliveira para também escreverem suas experiências. A princípio o comum entre elas era apenas o fato de serem cadeirantes, quando dividiram suas histórias descobriram que há muita coisa em comum na maternidade.
Este livro reúne emocionantes histórias e importantes dicas que incentivam, motivam e informam mulheres cadeirantes, outras mulheres, casais, profissionais da saúde e pessoas interessadas em experiências e desafios.

De forma clara, divertida e envolvente as autoras descrevem suas trajetórias, os acontecimentos e as decisões de serem mães e suas relações com suas crianças.
Naturalidade, igualdade e motivação são características comuns entres estas 4 mães inspiradoras.

Sobre as autoras:
Carolina Ignarra, sócia consultora da Talento Incluir, escritora, ficou paraplégica aos 22 anos recém formada em educação física, casou-se e teve uma filha após o acidente. Formou-se em dinâmica dos grupos, é autora do livro Inclusão, conceitos, histórias e talento das pessoas com deficiência.

Flávia Cintra, jornalista, hoje repórter do Fantástico na TV Globo, ficou tetraplégica muito jovem e após reconquistas da vida é mãe de gêmeos entre outras tantas trajetórias de sucesso.

Tatiana Rolim, psicóloga, escritora e atualmente mãe, idealizadora deste trabalho com a proposta de apresentar conhecimento e informações sobre as vivenciadas de mulheres mães cadeirantes, que não são tão diferentes das demais mulheres, mostrando nossa igualdade e rompendo preconceitos e paradigmas deste assunto.

Autoras Convidadas

Katya Hemelrijk: formada em Administração de Empresas e Design Gráfico, é cadeirante devido à Osteogenisis Imperfeita, mais conhecida como Ossos de Vidro. Hoje é coordenadora de comunicação comercial da empresa Natura Cosméticos. Katya casou-se e o casal optou pela adoção de 2 irmãos.

Juliana Oliveira, formada em Publicidade e Propaganda com mestrado em comunicação empresarial. Em 1998, Juliana sofreu um acidente que a deixou tetraplégica, e há seis anos foi convidada para apresentar um programa novo e único na TV brasileira que fala de deficiência, o Programa Especial da TV Brasil. É mãe de duas meninas.

Fonte: Site oficial Maria de Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário