25 de julho de 2013

Já começaram as Paralimpíadas Escolares 2013

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. A competição é a maior e o mais importante no segmento esportivo-social do Estado.

Participam dos JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis são atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, natação, peteca, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos: o módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e o módulo II, de 15 a 17 anos.


Nas competições paralimpícas participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

A abertura da etapa de atletismo paralímpico ocorreu na manhã da última sexta-feira (19), no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) de Belo Horizonte. Estiveram presentes as delegações de Visconde de Rio Branco, Três Marias, Patrocínio, Muzambinho, Martinho Campos, Uberlândia, Resplendor, Uberaba, Juiz de Fora, Itabira, Betim, Cabo Verde, Belo Horizonte, Areado, Paracatu e Antônio Carlos, que têm alunos-atletas na competição. 

Esta etapa é considerada a seletiva estadual. Os alunos-atletas vencedores de cada prova irão compor a delegação mineira que irá disputar as Paralimpíadas Escolares, que são de abrangência nacional. Etapa de atletismo paralímpico tem início nos Jogos Escolares de Minas Gerais. 

Fonte: Agência Minas e Jogos Escolares de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário