6 de julho de 2013

Quadrinista transforma filho com Down em herói do quadrinhos


Olá, amigos!

A notícia é do portal de entretenimento da UOL. Um pai contou a história de sua luta pela vida do filho com síndrome de Down em quadrinhos. "Uma das dez histórias gratuitas mais lidas do aplicativo de quadrinhos Comixology entre os meses de maio e junho, "Metaphase" apresenta um herói incomum nas páginas das HQs: Ollie, de três anos, filho do editor americano de quadrinhos Chip Reece, e portador da Síndrome de Down." 

Para o pai, os super poderes de Ollie se mostraram após sete meses de internação no hospital e três cirurgias no coração ainda no primeiro ano de vida.

"Na verdade eu não precisei torná-lo um herói [para o quadrinho]. Ele já é um herói na vida real. Estou usando esse livro basicamente para mostrar para o mundo que indivíduos com Down podem ser nossos heróis e nos inspirar como qualquer um pode", comenta em entrevista ao UOL. "Espero que a HQ mude o jeito que as pessoas enxergam a doença. Se a história inspirar outros artistas ou autores, ficarei feliz". 


"Estou usando esse livro basicamente para mostrar para o mundo que indivíduos com Down podem ser nossos heróis e nos inspirar como qualquer um pode."

Por enquanto, o livro teve apenas seis páginas lançadas em formato digital.

"Muitas pessoas que eu converso dizem que pessoas com Down são 'sempre felizes' ou 'extremamente amáveis' e ainda que são limitados na sua capacidade em funcionar em sociedade, mas a verdade é que essas pessoas incríveis podem fazer as coisas exatamente como você e eu, e até mesmo coisas que eu nunca poderia fazer. Ouvi falar de um adolescente com Down que escalou o Everest - você nunca vai me encontrar fazendo isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário