2 de julho de 2013

Universitários desenvolvem projeto de equoterapia

Pessoal, a notícia é de uma cidade próxima a Varginha (MG): Formiga. Assim como o Mundo Equo, a Equoterapia é o tratamento utilizado para reabilitar e dar mais qualidade de vida às pessoas atendidas.

O Projeto de Extensão “Amigos da Equoterapia” é desenvolvido no Centro Universitário de Formiga (Unifor) por estudantes e professores dos cursos de fisioterapia e de medicina veterinária.
As crianças que estão em tratamento na Clifor (Clínica Escola de Saúde do Unifor), na área de neurologia infantil, têm a oportunidade de passarem por mais esse método terapêutico e educacional. A orientadora do projeto é a professora Mônica Campos Pedrosa. Segundo ela, o projeto complementa o trabalho de fisioterapia tradicional.
No projeto, são utilizados animais que foram apreendidos nas rodovias de responsabilidade da Concessionária Nascentes das Gerais e encaminhados ao CVAGA (Centro de Acolhimento e Guarda de Animais do Curso de Medicina Veterinária), por meio de um convênio firmado entre a Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), que é a mantenedora do Unifor, e a Setop (Secretaria Estadual de Transportes e Obras Púbicas).

Fonte: Unifor

Nenhum comentário:

Postar um comentário