15 de agosto de 2013

Inclusão até nos contos de fada

Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma em cada sete pessoas no planeta apresenta algum tipo de deficiência física, sensorial ou intelectual. Além de lidar com as limitações que essas deficiências impõem, elas também precisam conviver com a falta de informação e com o preconceito vigentes na nossa sociedade.
Mesmo vivendo numa época onde termos como ¨Inclusão¨, ¨Acessibilidade¨e ¨Desenho Universal¨estão em voga, percebe-se ainda uma grande resistência por parte das pessoas em tratar com as diferenças.
"Era uma vez um Conto de Fadas Inclusivo” reúne 11 livros, com textos e ilustrações de Cristiano Refosco e design gráfico de Leandro Selister. As histórias são inspiradas nos clássicos contos de fadas apresentados em uma versão diferenciada, onde os personagens principais possuem algum tipo de deficiência.
O objetivo principal da coleção é se tornar um instrumento de apoio no trabalho de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, fomentando a utilização dos livros tanto nas atividades escolares quanto no convívio familiar. A coleção inclui um CD com audiodescrição das histórias.

Para saber mais: http://www.imaginancia.com.br/a_colecao.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário