6 de agosto de 2013

O que é horsemanship?

Horse (cavalo) - Man (homem, ser humano) - Ship (relacionamento)

Horsemanship pode ser entendido como o relacionamento entre os homens e os cavalos. Todos nós que temos cavalos praticamos o horsemanship. Horsemanship não é uma técnica especial de treinamento, quanto menos um sistema de trabalho. Horsemanship é a forma como você leva a vida com seu cavalo. Assim, você já pratica o Horsemanship! 

A questão principal é como é o seu horsemanship?



É preciso oferecer a melhor condição de vida e treinamento, pensando primeiramente nos animais e nas melhorias que podemos oferecer-lhes. Assim, pode-se refinar, melhorar, reciclar o seu horsemanship. Aprender como seu cavalo pensa, como ele responde à pressão, como ele age em situações de pressão e medo. Seu cavalo é um ser vivo que pensa, sente e requer um líder que ele respeite e confie em todos os momentos. Este líder pode ser você. Seu cavalo ganha confiança quando você ganha confiança!
Um cavalo respeitoso, feliz por estar com os seres humanos se sente respeitado e passa a respeitar cada vez mais a todos que estão a sua volta. Com o respeito e confiança o medo não toma conta e a construção do relacionamento com o Homem passa a ser mais fácil.
Diversão e o contato honesto com os cavalos são fundamentais. É muito mais agradável o relacionamento com os cavalos quando se tem segurança e quando se tem uma parceria estabelecida entre cavalo e cavaleiro. Todo o trabalho de campo, toda a doma e tudo o que envolva cavalos passa a ser mais agradável e confiável quando se tem um contato honesto e divertido entre o homem e o cavalo.

Fonte: Universidade do Cavalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário