5 de janeiro de 2016

Mundo Equo agora é ponto de coleta de óleo!


Você sabia  que o óleo de cozinha, freqüentemente utilizado em frituras, pode causar entupimento das tubulações nas redes de esgoto, aumentando em até 45% os custos  de tratamento se jogado pelo ralo da pia, além da contaminação do solo e  facilidade para ocorrência de enchentes e que um litro de óleo usado é capaz de  contaminar 25 mil litros de água potável…?
O óleo jogado no lixo ou no ralo da pia
§  entope o seu encanamento,
§  contamina rios e lençóis freáticos,
§  coloca em risco a vida aquática e
§  compromete a alimentação humana.
O óleo armazenado em garrafas e levado a um dos postos de reciclagem é tratado e utilizado na produção de biodiesel, tintas,  vernizes e sabão. Além disso, gera trabalho e renda para a sua comunidade, preserva as águas e ajuda a salvar o nosso planeta.
Você pode fazer mais…
Depois de usar o óleo deixe-o esfriar, coloque-o num recipiente de refrigerante de 2 litros tampe-o, limpe o recipiente por fora para que não haja contaminação em outros recipientes, depois leve até o ponto de coleta mais próximo.
Uma idéia tão simples, mais para a natureza é tão importante!!!!
Caso você possua óleo de cozinha usado e deseja se desfazer de maneira correta, aproveite a oportunidade e leve ao endereço a seguir:
Endereço: Rua Paulo Severo de Paiva, 245, Jardim Corcetti. Varginha MG Centro de Equoterapia Mundo Equo
*Ultima rua do bairro, sentido lixão. Estamos atrás da caixa de água da Copasa.
Faz bem para vocêfaz bem para o planeta.
Participe!



Um comentário:

  1. Que legal, Cris! Assim que Yzadora retomar as sessões de equoterapia estarei levando o óleo. Abraços e parabéns pela iniciativa em preservar a natureza!

    ResponderExcluir